Selecione o botão “I want to be a Guide”
Clique em Register.
Preencha os campos: nome, número de telemóvel e e-mail.
Aceite os termos e condições e a Política de Proteção de Dados.
Clique em Agree and Continue.
Verificação de Conta
Você receberá um código de verificação.
Introduza o código e clique em Verify Account.
Login e Ativação
Efetue login com a opção GUIDE selecionada.
Para ativar a conta, siga estes passos:
Perfil
Entre em Perfil.
Clique no ícone de definições (canto superior direito).
Em Meu Perfil, introduza a sua foto e verifique nome, e-mail e n.º de telemóvel.
Conta
Na seção Conta, preencha os dados solicitados e submeta os documentos abaixo:
Documentos de Identificação (Cartão do Cidadão e Carta de Condução)
Dados da Empresa (código fornecido pela empresa)
Apólice de Seguro de Acidentes de Trabalho (Condições Particulares + Fatura ou Recibo)
Se estiver incluído na apólice da empresa, selecione esta opção.
Registo Criminal
Aprovação
A sua conta passará por um processo de aprovação e validação dos documentos submetidos.
Se concluiu todos os passos acima, parabéns, está pronto para ativar a sua conta.
Caso necessite de ajuda, pode contactar-nos através do nosso formulário de contato Support Ticket ou pelo através do email [email protected]
1. Reembolsar passageiro
Entendemos que há circunstâncias em que um passageiro é cobrado e você gostaria de reembolsá-lo devido a um problema da sua parte. Para reembolsar a tarifa ou taxa de cancelamento do passageiro:
Informe-nos através do nosso formulário de contato (Support Ticket) ou por e-mail: [email protected].
Reembolsar o passageiro significa que, no final da tour, você decide se cobra ou não o valor da viagem ao cliente.
2. Tinha demasiados utilizadores para o meu veículo
Compreendemos que recolher um grupo maior de utilizadores pode implicar desafios acrescidos. A GoTuk está empenhada em ajudar a manter a segurança de todos.
Não permita mais utilizadores do que o número de cintos no seu TUK.
Se mais utilizadores do que o permitido tentarem entrar:
Recuse-se educadamente a iniciar a viagem.
Sugira que todos ou alguns dos utilizadores peçam um veículo maior ou adicional.
3. Esta viagem foi feita pelo utilizador errado
Ocasionalmente, um passageiro poderá tentar entrar no veículo errado por engano. Para garantir que recolhe sempre a pessoa certa:
Confirme o Reservation Id junto do passageiro antes de começar a viagem.
A aplicação irá apresentar:
O nome do passageiro assim que aceitar o pedido.
O passageiro verá o seu nome, a sua fotografia, o tipo de tuk e o número da matrícula.
4. Requisitos de idade do utilizador de tuk-tuk
Idade mínima para criar conta: 18 anos.
Menores de 18 anos: só podem viajar acompanhados de um adulto.
Se suspeitar que um utilizador é menor de idade:
Peça educadamente que mostre identificação para confirmar a idade.
Caso seja menor, não prossiga com o tour, pois só é permitido com acompanhante adulto.
5. Se concluiu a viagem com o passageiro errado
Entre em contato connosco através do formulário de contato (Support Ticket) ou por e-mail: [email protected].
Recebi uma multa
É esperado que todos os guides respeitem as regras de trânsito. Como guide, é responsável pessoalmente por qualquer violação das mesmas. Deverá regularizar quaisquer multas que receber.
No Show (Cliente não apareceu)
Em caso de No Show por parte do cliente, o guide receberá o valor total do fee,
com dedução de 20% correspondentes a custos administrativos,
mediante emissão de fatura à GoTuk.
O guide deverá remeter a situação para o e-mail [email protected].
VERIFIQUE SE ESTÁ A UTILIZAR OS DADOS DE INÍCIO DE SESSÃO CORRETOS
Verifique se o e-mail/número de telefone e a palavra-passe correspondem aos dados introduzidos quando criou a sua conta. No caso do e-mail, por vezes um ponto em falta ou “con” em vez de “com” pode causar o problema.
REPOR A PALAVRA-PASSE
Se não tentou primeiro repor a sua palavra-passe, utilize a ligação abaixo para receber um e-mail com instruções para repor a sua palavra-passe.
Reponha a sua palavra-passe aqui (shorcut)
OBSERVAÇÃO: A ligação enviada neste e-mail expira após alguns minutos. Se esperar demasiado tempo, poderá ter de fazer o pedido novamente. Se estiver com dificuldades em iniciar sessão utilizando o seu e-mail, pode utilizar o seu número de telefone. Terá de introduzir o código de verificação que receber por SMS. Depois, poderá atualizar as informações da sua conta utilizando a aplicação.
CONTACTAR O APOIO
Se continuar a ter problemas em iniciar sessão na sua conta, forneça as informações através do nosso formulário de contato Support Ticket ou através do email [email protected].
Atualizar documentos
Manter os documentos atualizados.
A app irá de forma automática enviar-lhe lembretes quando se aproxima a data de expiração de um documento.
Quando um documento expira, deverá submeter o mesmo documento atualizado o mais brevemente possível, podendo a conta ser temporariamente suspensa.
Mantenha os documentos atualizados aqui (shortcut).
Relembramos que, por exemplo, os seguros têm a validade tipicamente de um ano.
Tenho um problema ao fazer o upload dos meus documentos
Se estiver com dificuldades em fazer o upload dos documentos, recomendamos que limpe a cache e os cookies do seu browser.
Veja algumas sugestões para fazer o upload dos documentos:
Certifique-se de que a imagem não está desfocada. Precisamos de conseguir ler o texto de cada documento.
A imagem deve apresentar o documento completo. A melhor maneira é garantir que os 4 cantos estão visíveis.
Para ver mais informações sobre o upload de documentos, siga a ligação abaixo (shorcut).
Alterar definições da conta
Alterar os dados da sua conta é fácil. Siga estes passos para atualizar o seu número de telefone, e-mail, palavra-passe ou morada na Aplicação para Guides:
Selecione Perfil no menu.
Selecione opção Configurações no canto superior direito.
Escolha a opção Meu Perfil.
Toque nos dados que precisa de atualizar e introduza as novas informações.
Quando terminar, terá de verificar a alteração.
Processo de verificação:
Número de telefone: Irá receber uma mensagem de texto com um código de verificação. Introduza-o na aplicação para confirmar o seu novo número de telemóvel.
Palavra-passe: A aplicação irá pedir-lhe que introduza a sua palavra-passe atual para fazer a alteração.
É importante saber
Quando alterar o seu e-mail, também enviaremos uma notificação para o seu antigo endereço de e-mail a informar sobre a alteração.
Se considerar que a segurança da sua conta foi comprometida, clique Ajuda (shorcut): Acho que a minha conta foi alvo de acesso ilícito para obter assistência imediata.
Alertamos que qualquer alteração à conta carece de análise e nova aprovação.
Centro de Ajuda
Através do nosso formulário de contato Support Ticket ou através do email
[email protected].
1. Aceitar os Termos e Condições
Para poder ser guide GoTuk, tem de ler e aceitar os nossos Termos e Condições. A aplicação requer que esta ação seja concluída antes de poder receber pedidos de viagem.
Veja como:
Inicie sessão.
Clique no menu.
Selecione Perfil.
Selecione Conta.
Clique num dos acordos apresentados para ler e aceitar.
2. Privacidade
Informações do Aviso de Privacidade
A política de privacidade GoTuk descreve as informações que recolhemos, como as utilizamos e partilhamos, e as suas escolhas relativamente a estas informações.
Este aviso aplica-se a qualquer utilizador dos serviços da GoTuk ou dos nossos guides, a qualquer pessoa que contacte a GoTuk ou que nos envie informações, exceto se indicado no Aviso de Privacidade.
Política de privacidade: (shortcut)
Termos e condições: (shortcut)