Etapa 1: Registo
Clicar "Quero ser um Guia"
Clicar "Registar"
Preencher os campos obrigatórios: Nome, Número de telefone e E-mail
Aceitar o Termos e condições e Política de proteção de dados
Clicar "Concordar e continuar"
Introduz o código de verificação enviado para o teu correio eletrónico e clica em "Verificar conta"
Passo 2: Início de sessão e configuração do perfil
Inicia a sessão utilizando o "GUIA" opção
Ir para "Perfil"
Clica no botão Definições ícone (canto superior direito)
Abaixo de "O meu perfil" carregar uma fotografia de perfil e verificar o Nome, E-mail e Número de telefone
Passo 3: Completa a tua conta
No "Perfil" secção, ir para "Conta"
Preencher todos os dados necessários
Carrega os seguintes documentos:
Documentos de identificação (Cartão de Cidadão e Carta de Condução)
Dados da empresa (Introduzir o código fornecido pela empresa)
Apólice de seguro de acidentes de trabalho (Dados da apólice + fatura/recibo)
Se estiveres coberto pela apólice da empresa, selecionar essa opção
Registo criminal
A tua conta será então submetida a uma processo de aprovação e validação de documentos.
Quando tiveres concluído todas as etapas acima, parabéns, estás pronto para ativar a tua conta!
Se necessitares de ajuda, contacte-nos através do formulário de assistência ou envia um e-mail para [email protected].
Reembolso de um passageiro
Se um passageiro tiver sido cobrado e for necessário emitir um reembolso devido a um problema da sua parte:
Contacta-nos através do Ticket de suporte, formulário ou correio eletrónico: [email protected]
Podes optar por cobrar ou não ao cliente no final do passeio.
Demasiados utilizadores para o meu veículo
Se o grupo exceder a capacidade do cinto de segurança do seu TUK:
Educadamente recusa-te a iniciar a digressão
Sugerir aos utilizadores que solicitem um veículo maior ou adicional
Esta viagem foi feita pelo utilizador errado
Para evitar confusões:
Confirmar o ID da reserva com o passageiro antes de iniciar a viagem
A aplicação mostrará o nome do passageiro e este verá o seu nome, fotografia, tipo de TUK e matrícula
Requisitos de idade do utilizador do Tuk Tuk
Os utilizadores devem ser 18+ para criar uma conta
Os menores devem ser acompanhado por um adulto
Em caso de dúvida, pedir a identificação
Não prosseguir com a visita guiada se o utilizador for menor de idade e não estiver acompanhado
Fui multado
És responsável por quaisquer infracções de trânsito
Por favor, paga eventuais coimas recebas.
Não comparência (o cliente não compareceu)
Se o cliente não aparecer, o guia receberá 50% da taxa
Notifica-nos através do Ticket de suporte, formulário ou correio eletrónico: [email protected]
1. Verificar os seus dados de acesso
Assegurar que o seu e-mail/número de telefone e palavra-passe estão corretos.
Os erros mais comuns incluem:
Erro de digitação na mensagem de correio eletrónico (por exemplo, "con" em vez de "com")
Ponto em falta ou caracteres errados
2. Redefinir a tua palavra-passe
Se necessário, utiliza a ligação abaixo para redefinir a tua palavra-passe:
👉 Repor a sua palavra-passe aqui
⚠️ Nota: A ligação expira ao fim de alguns minutos. Se não funcionar, solicita uma nova.
Se não conseguires iniciar sessão com o teu e-mail, tente utilizar o teu número de telefone. Receberás um código de verificação por SMS.
3. Contactar o apoio
Se o problema persistir, contacta-nos através do Ticket de suporte, formulário ou correio eletrónico [email protected].
Mantém os teus documentos actualizados
Receberás uma notificação quando um documento estiver quase a expirar.
Certifica-te de que carregas rapidamente a versão actualizada para evitar a suspensão temporária.
👉 Actualiza os teus documentos aqui
📌 Dica: A maioria apólices de seguro são válidos por um ano.
Estás a ter problemas com o carregamento?
Experimenta o seguinte:
Limpar a pasta cache e cookies
Assegurar que o a imagem é nítida e todos os cantos do documento são visíveis
👉 Mais informações sobre o carregamento de documentos
Como atualizar as suas informações
Para atualizares o teu número de telefone, correio eletrónico, palavra-passe, ou endereço:
Ir para "Perfil" no menu
Toca no botão "Definições" ícone (canto superior direito)
Seleciona "O meu perfil"
Toca no campo a editar e introduza as novas informações
Completa o processo de verificação
Processo de verificação:
Número de telefone: Receberá um código por SMS
Palavra-passe: Introduz a tua palavra-passe atual para confirmar a alteração
Correio eletrónico: Será enviada uma notificação para o teu endereço de correio eletrónico antigo
Se suspeitares de acesso não autorizado à tua conta, clica em:
👉 Ajuda: Penso que a minha conta foi acedida ilegalmente
Todas as alterações estão sujeitas a revisão e aprovação.